Blog

Como é o Pós-cirúrgico dos tratamentos de Implantes?

Pós-cirúrgico dos tratamentos de Implantes dentários - ABO Sorocaba

Você olhar no espelho e contemplar um belo sorriso sem dúvidas é uma sensação muito prazerosa, aliás sorrir é uma das maiores alegrias da vida não é mesmo? E você consegue desfrutar desta alegria por meio de um implante.

Mas talvez já tenha se perguntado:

– “Como é após colocar os implantes?”

– “O que devo comer e deixar de comer?”

– “Quais cuidados devo tomar?”

A sua recuperação após este tratamento requer certos cuidados, principalmente nos primeiros dias, onde o local que foi realizada a cirurgia está com maior sensibilidade. 

Então neste artigo você irá entender como funciona o pós-cirúrgico, como cuidar da higienização do local do implante, quais alimentos deve comer e quais certamente deve evitar. Tudo para que tenha uma recuperação tranquila e rápida.

E no final, vamos compartilhar uma dica extra que poucos seguem, e é IMPORTANTISSIMA para sua recuperação. Então vamos lá?

Veja também:  Existe idade ideal para se colocar implantes?

SÚMARIO: 

  • Fiz a cirurgia de implantes… o que devo evitar durante a recuperação?
  • Cuidados essenciais no pós-cirúrgico.
  • Alimentação: o que posso comer e o que não devo comer nos primeiros dias? (não pule este tópico em hipótese alguma).
  • DICA EXTRA: O que vai garantir que sua recuperação no pós-cirúrgico do tratamento seja tranquila e que seu implante fique perfeito.
  • Conclusão.

 

Fiz a cirurgia de implantes… o que devo evitar durante a recuperação?

Primeiramente, algo de extrema importância quando falamos da recuperação pós-cirúrgica é o repouso. Devemos evitar algumas coisas durante o tempo de recuperação, pois ela é essencial para garantir a cicatrização do implante.

Confira algumas recomendações que devemos nos atentar no pós-operatório:

  1. Não fumar – se você possui o habito de fumar, elimine-o durante sua recuperação, pois pode prejudicar o processo de cicatrização;

  2. Não consumir álcool;

  3. Não fazer bochechos;

  4. Não escovar sobre o implante dentário ou gengiva;

  5. Não fazer exercícios físicos – isso pode atrasar a fase de recuperação.


Veja também:
Implantes de dentes anteriores: muito além da estética.

Cuidados essenciais no pós-cirúrgico

 O profissional que está conduzindo o caso irá passar a você as recomendações, mas confira a seguir alguns cuidados básicos a serem tomados.

  • Repouso – Como dito acima, há atividades que atrasam a recuperação, dentre elas fazer muitos movimentos bruscos e se exercitar. Então, nas primeiras 48 horas é recomendável o repouso para evitar quaisquer complicações.
     
  • Compressa com gelo – Sendo uma medida importante no pós-operatório, a compressa com gelo tem como objetivo diminuir os inchaços e reduzir qualquer tipo de incomodo durante a recuperação.
     
  • Higienização oral adequada – Ao invés de escovar á área do implante, sendo o dente ou a gengiva, opte pelo uso de uma gaze envolta em soro fisiológico e passe suavemente na região do implante. Além disso, o seu dentista pode recomendar o uso de um antisséptico para a higienização.
     
  • Uso dos medicamentos recomendados pelo dentista – anti-inflamatórios e analgésicos são medicamentos que seu dentista poderá prescrever e que você terá de seguir corretamente. Lembrando de não se automedicar em hipótese alguma.


Veja também: Implantes com carga imediata: sorriso completo em um dia.

 

DICA EXTRA: O que vai garantir que sua recuperação no pós-cirúrgico do tratamento seja tranquila e que seu implante fique perfeito

Uma dica de ouro que poucos fazem, mas é super importante seguir o acompanhamento do seu dentista.

No período de recuperação do pós-operatório do implante dentário você deve fazer um acompanhamento regular no dentista. Dessa forma, ele conseguirá acompanhar o processo de cicatrização do implante, assim como fazer uma avaliação bucal completa.

O seu pós-cirúrgico do tratamento de implantes pode ser bem tranquilo, basta seguir todas as orientações de repouso, compressa com gelo, alimentação, higiene, evitar determinados hábitos e fazer o acompanhamento periódico no seu dentista.

Sabia que você está a poucos passos de ter um sorriso belíssimo?

Agende uma avaliação na ABO Sorocaba! Somos experts em implantes para casos simples e complexos. Nosso propósito é transformar sorrisos e o seu pode ser o próximo a ser transformado.

ABO Sorocaba - Agende sua primeira consulta para melhorar seu sorriso

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Dr. CARLOS HENRIQUE SILVEIRA VILLELA

Dr. CARLOS HENRIQUE SILVEIRA VILLELA

CRO-SP 49116

Newsletter

Agende uma
Avaliação