Blog

Como é o Pós-cirúrgico dos tratamentos de Implantes?

Pós-cirúrgico dos tratamentos de Implantes dentários - ABO Sorocaba

Você olhar no espelho e contemplar um belo sorriso sem dúvidas é uma sensação muito prazerosa, aliás sorrir é uma das maiores alegrias da vida não é mesmo? E você consegue desfrutar desta alegria por meio de um implante.

Mas talvez já tenha se perguntado:

– “Como é após colocar os implantes?”

– “O que devo comer e deixar de comer?”

– “Quais cuidados devo tomar?”

A sua recuperação após este tratamento requer certos cuidados, principalmente nos primeiros dias, onde o local que foi realizada a cirurgia está com maior sensibilidade. 

Então neste artigo você irá entender como funciona o pós-cirúrgico, como cuidar da higienização do local do implante, quais alimentos deve comer e quais certamente deve evitar. Tudo para que tenha uma recuperação tranquila e rápida.

E no final, vamos compartilhar uma dica extra que poucos seguem, e é IMPORTANTISSIMA para sua recuperação. Então vamos lá?

Veja também:  Existe idade ideal para se colocar implantes?

SÚMARIO: 

  • Fiz a cirurgia de implantes… o que devo evitar durante a recuperação?
  • Cuidados essenciais no pós-cirúrgico.
  • Alimentação: o que posso comer e o que não devo comer nos primeiros dias? (não pule este tópico em hipótese alguma).
  • DICA EXTRA: O que vai garantir que sua recuperação no pós-cirúrgico do tratamento seja tranquila e que seu implante fique perfeito.
  • Conclusão.

 

Fiz a cirurgia de implantes… o que devo evitar durante a recuperação?

Primeiramente, algo de extrema importância quando falamos da recuperação pós-cirúrgica é o repouso. Devemos evitar algumas coisas durante o tempo de recuperação, pois ela é essencial para garantir a cicatrização do implante.

Confira algumas recomendações que devemos nos atentar no pós-operatório:

  1. Não fumar – se você possui o habito de fumar, elimine-o durante sua recuperação, pois pode prejudicar o processo de cicatrização;

  2. Não consumir álcool;

  3. Não fazer bochechos;

  4. Não escovar sobre o implante dentário ou gengiva;

  5. Não fazer exercícios físicos – isso pode atrasar a fase de recuperação.


Veja também:
Implantes de dentes anteriores: muito além da estética.

Cuidados essenciais no pós-cirúrgico

 O profissional que está conduzindo o caso irá passar a você as recomendações, mas confira a seguir alguns cuidados básicos a serem tomados.

  • Repouso – Como dito acima, há atividades que atrasam a recuperação, dentre elas fazer muitos movimentos bruscos e se exercitar. Então, nas primeiras 48 horas é recomendável o repouso para evitar quaisquer complicações.
     
  • Compressa com gelo – Sendo uma medida importante no pós-operatório, a compressa com gelo tem como objetivo diminuir os inchaços e reduzir qualquer tipo de incomodo durante a recuperação.
     
  • Higienização oral adequada – Ao invés de escovar á área do implante, sendo o dente ou a gengiva, opte pelo uso de uma gaze envolta em soro fisiológico e passe suavemente na região do implante. Além disso, o seu dentista pode recomendar o uso de um antisséptico para a higienização.
     
  • Uso dos medicamentos recomendados pelo dentista – anti-inflamatórios e analgésicos são medicamentos que seu dentista poderá prescrever e que você terá de seguir corretamente. Lembrando de não se automedicar em hipótese alguma.


Veja também: Implantes com carga imediata: sorriso completo em um dia.

 

DICA EXTRA: O que vai garantir que sua recuperação no pós-cirúrgico do tratamento seja tranquila e que seu implante fique perfeito

Uma dica de ouro que poucos fazem, mas é super importante seguir o acompanhamento do seu dentista.

No período de recuperação do pós-operatório do implante dentário você deve fazer um acompanhamento regular no dentista. Dessa forma, ele conseguirá acompanhar o processo de cicatrização do implante, assim como fazer uma avaliação bucal completa.

O seu pós-cirúrgico do tratamento de implantes pode ser bem tranquilo, basta seguir todas as orientações de repouso, compressa com gelo, alimentação, higiene, evitar determinados hábitos e fazer o acompanhamento periódico no seu dentista.

Sabia que você está a poucos passos de ter um sorriso belíssimo?

Agende uma avaliação na ABO Sorocaba! Somos experts em implantes para casos simples e complexos. Nosso propósito é transformar sorrisos e o seu pode ser o próximo a ser transformado.

ABO Sorocaba - Agende sua primeira consulta para melhorar seu sorriso

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Dr. CARLOS HENRIQUE SILVEIRA VILLELA

Dr. CARLOS HENRIQUE SILVEIRA VILLELA

CRO-SP 49116

Agende uma
Avaliação