Blog

Sinais que denunciam o envelhecimento

O rosto é um dos locais do corpo que primeiramente denunciam os sinais de envelhecimento. 

Pele lisinha, contorno facial, lábios volumosos são um dos aspectos que vão se perdendo com o tempo, o que é motivo de preocupação para muitas pessoas.

Você quer saber alguns sinais que denunciam o envelhecimento? Então, fique até o final, pois esclareceremos essas questões e ainda daremos soluções eficazes para que você não sofra com esse problema!

Como ocorre o envelhecimento?

Há múltiplos fatores associados ao processo de envelhecimento: fatores moleculares, celulares, sistêmicos, comportamentais, cognitivos e sociais.

Estudos mostram que ao longo dos anos, há uma diminuição da capacidade das células de funcionarem adequadamente. Assim, ocorrem alterações genéticas que prejudicam o funcionamento dos órgãos e do organismo em geral.

Dessa forma, há uma interação entre os fatores, resultando em sinais indesejáveis que acabam piorando se não houver cuidados necessários.

Afinal, quais sinais que denunciam o envelhecimento?

Diante das mudanças fisiológicas que ocorrem ao longo do tempo, alguns sinais típicos aparecem e devem ser motivos de atenção.

Apesar de causar muita preocupação e até mesmo pânico, você sabia que existem soluções para minimizar os aspectos do envelhecimento?

Confira os principais indícios do envelhecimento e suas respectivas soluções para que você não sofra com isso!

Rugas e Marcas de expressão

Formação de rugas, os famosos “pés de galinha”, bigode chinês, são alguns dos exemplos mais indesejados do processo de envelhecimento.

Isso acontece por mudanças na estruturação da pele com o tempo, além da hiperfunção de alguns músculos que acabam gerando linhas e marcas na pele.

Além disso, fatores externos como estresse, alimentação desregrada, tabagismo e exposição ao sol podem agravar esse processo.

O que fazer?

Para aumentar a autoestima dos nossos pacientes e contornarmos essa situação, oferecemos o tratamento com toxina botulínica.

Ela é aplicada nos músculos, causando uma paralisia em sua ação. Dessa maneira, melhora muito a aparência de linhas de expressão, além de evitar novas.

Sua aplicação deve ser feita em regiões corretas, pontos estratégicos definidos no planejamento do cirurgião-dentista. Assim, sua ação será o mais natural possível e a expressão não ficará apática.

Por isso, contamos com os melhores profissionais, capacitados para cuidar de cada caso específico

Lábios mais finos

Com o processo de envelhecimento, a musculatura ao redor da boca acaba perdendo o tônus, resultando em flacidez e perda de estrutura.

Esse processo resulta em perda de volume labial, o que acaba tendo um grande impacto na estética do paciente.

Além disso, um fator externo de grande interferência no volume labial é o tabagismo. Isso porque, a nicotina diminui o fluxo sanguíneo na região, prejudicando toda a sua parte nutricional. Dessa forma, há diminuição da síntese do colágeno, colaborando para a flacidez labial.

O que fazer?

Para corrigirmos esse problema dos nossos pacientes, oferecemos o tratamento com preenchedores.

Elas são substâncias que agem no preenchimento da área afetada, modificando sua anatomia e devolvendo o volume perdido.

O procedimento é seguro, rápido e previsível quando se usa ácido hialurônico e PMMA, que são os preenchedores mais utilizados na técnica.

Perda do contorno do rosto

Ao longo do tempo, mudanças na nossa estrutura facial ocorrem, fazendo com que haja perda de estruturas importantes e resultando em um aspecto flácido.

Isso acontece, principalmente, pela perda de colágeno, fazendo com que a pele fique menos estruturada, favorecendo a perda de contorno do rosto. 

O que fazer?

Fique tranquilo, pois atualmente temos soluções eficazes para esse problema.

Pensando no melhor para nossos pacientes, oferecemos o tratamento com fios de sustentação.

Eles agem reposicionando o músculo e a pele e possuem um efeito tardio no estímulo de produção do colágeno, obtendo-se assim um resultado rejuvenescedor.

Aumento de gordura na região da bochecha

Com a perda da estruturação da face, junto a alguns hábitos nocivos como tabagismo, má alimentação ou sedentarismo, pode acontecer de as regiões das bochechas acabarem tendo um volume maior.

A região da bochecha contém a bola de Bichat, estrutura gordurosa localizada nas bochechas, descoberta pelo francês Marie François Xavier Bichat (1771-1802).

Esse efeito acaba gerando queda de autoestima e bastante incomodo, mas pode ser resolvido facilmente.

O que fazer?

Nós, da ABO Sorocaba, realizamos a chamada bichectomia, em que é retirada e bola de Bichat, resultando em um rosto mais fino e bem contornado.

Este procedimento de harmonização facial não deixa cicatriz, pois é feito dentro da boca e a recuperação é bem confortável para o paciente.

“Tenho sinais do envelhecimento. E agora?”

Como cada paciente é único, seu tratamento também precisa ser.

Por isso, um profissional deve avaliar o seu caso, tornando o seu tratamento exclusivo para você.

Por isso, disponibilizamos a equipe da ABO Sorocaba a qual é preparada para atender dos casos mais simples aos mais complexos, de acordo com as suas necessidades.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Dr. CARLOS HENRIQUE SILVEIRA VILLELA

Dr. CARLOS HENRIQUE SILVEIRA VILLELA

CRO-SP 49116

Agende uma
Avaliação