Blog

Estimule o seu colágeno com a Harmonização Orofacial!

A harmonização orofacial cresceu nos últimos anos devido a busca, cada vez maior, das pessoas em resolver os problemas de insatisfação com relação a sua estética facial.

Muitos começam a perceber e se preocupar com os sinais de envelhecimento quando as pequenas rugas e marcas de expressão aparecem no rosto. Isso ocorre devido a perda de colágeno, que diminui a produção no nosso organismo a partir dos 30 anos de idade.

Porém, ainda que essa perca aumente com o passar dos anos, é possível que aconteça o estímulo de colágeno com a HOF.

Quer saber como estimular a produção de colágeno, evitando o envelhecimento precoce e ter uma aparência sempre jovem e saudável? Leia o nosso texto e descubra!

O que é o colágeno?

Antes de começarmos a falar dos procedimentos que estimulam a produção de colágeno, vamos a uma explicação bem rápida.

Para quem não sabe, o colágeno é uma proteína produzida pelo nosso corpo e contribui para nossa saúde como um todo. Ele é a proteína que basicamente liga todas as nossas células, mantendo nossa aparência jovem, dando força, resistência e elasticidade a toda a pele do corpo.

Por isso, ao diminuir sua produção, começamos a ter aquelas marquinhas de expressão, rugas ou problemas nas articulações. É a falta de colágeno que promove a grande diferença na pele de pessoas novas em relação a pessoas mais idosas.

Essa perda começa a acontecer por volta dos 30 anos de idade, mas pode surgir em algumas pessoas um pouco antes, devido ao modo de vida ou hábitos pouco saudáveis.

Mas fique tranquilo, estamos aqui para apresentar algumas das melhores maneiras para se evitar o envelhecimento precoce. Vamos lá.

Conheça os procedimentos que estimulam o colágeno

Com o desenvolvimento dos processos estéticos, principalmente os aprimorados dentro dos consultórios e acompanhados por dentistas, como a harmonização orofacial, é possível estimular o organismo a novamente produzir o colágeno. Vamos a eles:

Skinbooster

O skinbooster é uma das técnicas mais modernas e buscadas pelos pacientes, pois oferece hidratação profunda e mais completa para a pele.

A técnica consiste em injetar ácido hialurônico de baixa concentração combinados com outras substâncias, que buscam auxiliar a hidratação da pele, proporcionado um aspecto mais saudável e imediato ao paciente.

Ozonioterapia

A ozonioterapia é considerada por muitos cirurgiões-dentistas um procedimento seguro e eficaz, por ser minimamente invasivo. Ele promove rapidamente o preenchimento de rugas e marcas de expressões faciais.

Ele pode ser aplicado em forma de gás, água e/ou óleo, sendo aplicado em diferentes locais e com diferentes concentrações de quantidade.

Bioestimuladores

Os Bioestimuladores são substâncias injetáveis, sendo as mais conhecidas o ácido polilático, hidroxiapatita de cálcio e policaprolactona.

Essas substãncias agilizam a fabricação de colágeno pelo corpo, estimulando as células (fibroblastos). Sua vantagem é que não há rejeição por parte do nosso organismo.

Fios de Polidioxanona (PDO)

Os fios de Polidioxanona é um procedimento de lifting facial feito através de finas agulhas para tratar flacidez e rugas, além de estimular a produção de colágeno.

Inicialmente o fio de FDO era utilizado para suturas em cirurgias internas, deixando cicatrizes menos evidentes. Por ser 100% biodegradável e de fácil absorção do organismo, estudos começaram as ser feitos para a sua aplicação no rosto e no restante do corpo, estimulando também a produção de colágeno.

PRF (Plasma rico em fibrinas) – Fibrino Terapia

A fibrina é um componente presente no nosso sangue. O início do procedimento consiste em retirar uma pequena amostra de sangue do corpo do paciente para, em seguida, fazer a centrifugação do sangue em um aparelho especifico, realizando assim a separação do plasma rico em fibrina em formato liquido.

Sua utilização é feita imediatamente ao início do processo, através de pequenas injeções feitas pelo rosto, com o plasma sendo reabsorvido bem rápido, estimulado a formação de colágeno.

Dermocosméticos

Desenvolvido a partir de ativos farmacológicos, ele atua na parte mais profundo da pele, agindo de dentro para fora, funcionando como uma terapia no estimulo do colágeno. E ainda que sejam classificados como cosméticos, possuem comprovação cientifica com efeitos seguros.


Além desses procedimentos citados temos ainda os tratamentos com acido hialurônico que já são muito utilizados na harmonização orofacial. Por atuar diretamente na pele e ser compatível com o nosso organismo, pois o nosso corpo já o produz, ele estimula a ativação e deposito de fibroblastos na derme, tendo como consequência a produção de colágeno

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a produção de colágeno e sobre a HOF, podendo enfim conquistar e manter o rosto jovem e de aparência sempre saudável, que tal procurar um especialista na Associação Brasileira de Odontologia (ABO) Sorocaba para a realização de um procedimento seguro e de qualidade. Na ABO Sorocaba, você encontra os profissionais ideais para a realização dos procedimentos estéticos.

Agende sua consulta para fazer Harmonização Facial na ABO Sorocaba!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Dr. CARLOS HENRIQUE SILVEIRA VILLELA

Dr. CARLOS HENRIQUE SILVEIRA VILLELA

CRO-SP 49116

Newsletter

Agende uma
Avaliação