Blog

Aproveite o frio para fazer seus procedimentos estéticos faciais.

O frio está chegando em várias cidades e está na hora de tirar os cobertores e agasalhos do armário e aproveitar as baixas temperaturas para degustar um chocolate quente e também para fazer o tão sonhado procedimento estético!

Os dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica mostram que as intervenções do gênero aumentam em 50% no período do inverno.  Então aproveite!

Essa época do ano é o momento ideal para fazer alguns procedimentos estéticos faciais. Confira nessa matéria quais os motivos e quais os procedimentos são mais recomendados para essa época do ano.


Menos inchaço

O frio é um elemento anti-inflamatório e analgésico natural. Não à toa, quando batemos uma parte do corpo colocamos compressas geladas. Assim, muitos pacientes aproveitam essa época para fazer os procedimentos estéticos, buscando um pós-operatório com menos inchaço.


Menos exposição ao sol

A exposição ao sol pode prejudicar alguns procedimentos estéticos e trazer manchas na pele no local da intervenção. Além disso, quando as temperaturas estão mais altas é mais comum as atividades ao ar livre, assim, durante o inverno, é mais propício para fazer o repouso necessário no pós-operatório de alguns procedimentos.

 

Quais procedimentos são indicados fazer no inverno?


Toxina botulínica

O procedimento com a toxina botulínica é realizado no próprio consultório odontológico e dispensa o uso de anestesia. Seu efeito busca o relaxamento do musculo e atenuação das linhas de expressão. Uma das recomendações após a aplicação da toxina botulínica é não se expor ao sol, além do repouso por pelo menos 24 horas após o procedimento.


Preenchimento

O preenchimento facial com o ácido hialurônico traz um pequeno inchaço na região da aplicação. Mas isso já esperado, tanto que pode ser indicado compressas com água gelada no local. Também é recomendado o uso de filtro solar durante o pós-operatório, evitando a exposição solar.


Bichectomia

A remoção das bolas de gordura da bochecha traz um aspecto de rosto de fino e elegante. O procedimento é rápido e realizado sob o efeito da anestesia local. Durante o pós-operatório é esperado um certo inchaço e pode haver o aparecimento de hematomas, portanto além de evitar a exposição ao sol, o paciente deve fazer repouso nos primeiros dias, evitando esforço físico.

 

Fios de Sustentação

O procedimento faz um efeito lift no rosto, deixando com uma aparência mais jovial e descansada, minimizando os efeitos da gravidade e flacidez da pele. É recomendado um repouso de 24 horas após o procedimento e também compressas com gelo. Dependendo dá área em que os fios forem aplicados, é indicada a ingestão apenas de alimentos leves/pastosos e líquidos como as sopas, que fazem muito sucesso no frio.

 

Viu só! O inverno é uma ótima época do ano para cuidar da pele e da sua autoestima! Aproveite essa época para agendar a sua consulta de avaliação na ABO Sorocaba.

 

Venha fazer uma consulta na ABO Sorocaba!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Dr. CARLOS HENRIQUE SILVEIRA VILLELA

Dr. CARLOS HENRIQUE SILVEIRA VILLELA

CRO-SP 49116

Newsletter

Agende uma
Avaliação